O Suco de uva contém vários nutrientes que podem ser benéficos para a sua saúde. Na verdade, foram realmente mais de 100 estudos que se concentraram sobre os benefícios do suco de uvas. Aqui estão os6 benefícios do suco de uva.
Saúde do Coração: Certos tipos de fitonutrientes estão disponíveis nas uvas e no suco também, estes fitonutrientes em uma base regular pode prevenir doenças cardíacas em diversas maneiras. Os fitonutrientes reduzem o risco de coágulos no sangue e eles também ajudam a manter níveis saudáveis do colesterol. Além disso, o suco de uva pode ajudar a manter a pressão arterial saudável e reduzir a pressão arterial elevada.
Músculos Saudáveis: Os nutrientes dentro suco de uva, como o resveratrol, pode melhorar a saúde muscular e manter os músculos flexíveis. Este elemento também auxilia com a saúde do coração uma vez que o coração é um dos mais importantes dos músculos do corpo.
Prevenção do Câncer: Os fitonutrientes e antioxidantes no suco de uva pode ajudar a prevenir o câncer, especialmente câncer da mama estrogênio dependente. Os nutrientes dentro das uvas pode ajudar a regular os hormônios, o que reduz o risco de câncer. Outra forma de câncer que pode ser prevenido através do consumo regular do suco de uva é o câncer de cólon.
Alzheimer: Outra vantagem que o resveratrol tem para lhe oferecer é que ele tem sido associada a um menor risco de doença de Alzheimer. Beber suco de uva em uma base diária pode ajudar a manter a saúde do seu cérebro.
Pele Saudável: Resveratrol reduz os efeitos do envelhecimento e pode ajudar a prevenir rugas. Quando digerido, estes antioxidantes são liberados para reparar as células danificadas, o que retarda o processo de envelhecimento.
Anti-Bacteriano: Foi descoberto que as uvas contêm agentes anti-microbianos, e podem, na verdade, ajudar a evitar problemas de saúde baseados em bactérias. O suco de uva é ainda eficaz contra infecções bacterianas de origem alimentar.
Antioxidantes: Suspeita-se que as uvas e o sumo da uva, na verdade contêm os níveis mais elevados de antioxidantes que podem ser encontrados em alimentos. Uvas escuras contêm altos níveis de antioxidantes, por isso não se esqueça de incluir muitas uvas de cor vermelha ou roxo escuro em sua dieta.