AVIVI


A Família Ferragut é uma das famílias que integram a AVIVI – Associação dos Vitivinicultores de Vinhedo, que é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 2004, com o objetivo de resgatar e manter a tradição da uva e fomentar a produção do vinho artesanal em Vinhedo.
A cidade de Vinhedo é pioneira em toda a região e Estado de São Paulo na fabricação de vinho fino, a partir do cultivo de uvas finas pelo sistema de “raiz nua”, como Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah. O vinho é de excelente qualidade e demonstra a preocupação dos produtores rurais de Vinhedo, verdadeiros heróis, em resgatar a cultura da nossa cidade.
A técnica empregada pela AVIVI é o cultivo por plasticultura, também conhecido por ambiente protegido, que tem gerado excelentes resultados na qualidade dos vinhos. Todo o trabalho teve o acompanhamento do Instituto Agronômico de Campinas (IAC).
Por intermédio da AVIVI, as famílias produtoras de Uva e Vinho tem acesso à palestras, treinamentos técnicos, ou seja, à capacitação e ao conhecimento, que são a base para a evolução.